Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Canduras

A sensibilidade melancólica de um sorriso simples. Um mundo cheio de nadas e nadas cheios de mundo que preenchem paredes cheias de sonhos.

Canduras

A sensibilidade melancólica de um sorriso simples. Um mundo cheio de nadas e nadas cheios de mundo que preenchem paredes cheias de sonhos.

Custa Começar

por Ana Luisa, em 04.02.15

Escrever a primeira palavra é sempre complicado. 

Nunca sabemos o que escrever quando queremos escrever. A palavra falha, a forma de escrever não é a correcta e mesmo cheios de vontade acabamos por deixar para depois. Sofro muito disso. A dúvida corrói e a obra não nasce. 

Durante este tempo de "hiato" decidi, entre muitas outras coisas que deixarei por fazer, começar a escrever a minha primeira história decente. A ideia nasceu da minha irmã Li, que me mostrou uma plataforma de fanfiction chamada Wattpad, onde, quer online quer através de uma app, podemos fazer upload dos nossos textos. Admito que achei a ideia fantástica e decidi espreitar. E vejo, juntamente com milhares de fanfics do Harry Styles vai-se lá saber porquê, um livro do Dan Brown. E aí descubro que o Wattpad é mais que fanfics. É uma plataforma para todo e qualquer escritor de coisas publicar as suas obras, não necessariamente sobre os One Direction. Romances, policiais, biografias, you name it! Está lá tudo. Mas muita fanfiction não haja dúvida.

Depois de ter garantido à Li que ia pensar no assunto... adiei:

  • Não encontro a música certa para escrever!
  • Prefiro ficar a tarde toda a ver fotografias do Benedict Cumberbatch no Pinterest! (A mais influente das desculpas! Desculpem, mas que ninguém negue que o homem é lindo!)
  • Apetece-me fazer um bolo!
  • Tenho as três temporadas de Sherlock para ver outra vez! (mais uma vez, ganha o Benedict. Ele na verdade ganha sempre.)
  • Está a dar Arrow no AXN!

Confesso que desisti, tempos e tempos depois de encontrar mil e muitas desculpas para não o fazer. Mas agora, mais uma vez com a janela aberta e com uma ideia a fulminar na cabeça, talvez escreva algo, se conseguir começar a escrever! Não estou com um bloqueio criativo, é mesmo a preguiça que invade... e a dúvida do se vale a pena começar para depois desistir a meio ou não sair nada decente. 

De qualquer das maneiras, vou dar uma hipótese a este mundo imaginário pronto para esticar pernas desde os meus tempos de adolescente. Espero que ao menos a minha irmã goste!

 

It we wait until we're ready..

(Pinterest)

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo