Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Canduras

A sensibilidade melancólica de um sorriso simples. Um mundo cheio de nadas e nadas cheios de mundo que preenchem paredes cheias de sonhos.

Canduras

A sensibilidade melancólica de um sorriso simples. Um mundo cheio de nadas e nadas cheios de mundo que preenchem paredes cheias de sonhos.

Dia Mundial da Rádio é Todos os dias

por Ana Luisa, em 13.02.15

Tudo é feito por ela e para ela.

 

Conheci-a a minha vida toda mas apaixonei-me por ela aos 14 anos, no meu dia de aniversário. Foi quando lhe falei a primeira vez. Às 9 horas (hora a que nasci) pedi-lhe uma música para moldar o novo ano de vida. Lembro-me que foi a Diary of Jane dos Breaking Benjamin e que nesse ano me aproximei da música mais pesada. Mas a mais marcante foi a do ano a seguir. A Antena 3 ofereceu-me a Dream On Girl da Rita Redshoes, e nada mais foi o mesmo. O meu amor pela 3 foi e será eterno. Depois veio a BBC Radio 1 e o Zane Lowe, depois a rádio online do meu amigo Henrique e depois veio o 12º ano. 

Sempre me regi por músicas, elas sabem o que nos dizer e quando o dizer. E foi com uma dica de uma música dos The Kooks que tive a certeza do que queria seguir: Comunicação Social. Principal motivação? Trabalhar em rádio. Foi o que quis fazer desde que decidi que tinha de ser alguém. Dar música a outros é a forma mais próxima que consegui imaginar de viver da música.

Maior sonho? Trabalhar na Antena 3. Não se concretizou porque acabei a estagiar em local diferente na RTP, mas fui visita-la uma vez, numa tarde quente de Junho. Garanto-vos que conhecer o Luis Oliveira foi das situações mais embaraçosamente nervosas que passei até hoje. 

Agora espera-se que aquele estágio apareça e sonha-se com o dia em que dar música às pessoas seja a minha tarefa diária favorita. Porque, para mim, nada melhor há que isso.

Desistir? Nunca, ela não me deixa. Porque a minha paixão por ela não morre nem esmorece. Não me abandona nem me deixa parar. É ela que me faz continuar a procurar. 

 

Feliz Dia Mundial da Rádio a todos!

 

(https://www.facebook.com/antena3rtp/photos/a.291423444328.140161.56209554328/10153105909559329/?type=1&theater)

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo